segunda-feira, 21 de março de 2011

1º GOU de 2011

Acompanhe o que aconteceu no primeiro GOU de 2011 !
Pregação de Ana Cristina, nossa nova coordenadora!

Quando estamos com fome sempre damos um jeito de comer algo; quando sentimos sede bebemos água; quando estamos com frio nos aquecemos com camadas de roupas e cobertores....Porém existem necessidades humanas que não são supridas por coisas materiais, mas por uma força maior. E essa força maior é Deus!
Nós enquanto humanos, há todo momento temos sede de Deus, mesmo que inconscientemente. Ele com toda ciência e amor nos deu uma fonte para saciar essa sede e, consequentemente, continuar caminhando e resolvendo nossas batalhas diárias.
E você sabe onde encontrar a tal fonte?
Para sua alegria, digo que essa fonte se encontra bem próxima de nós. Está no meio universitário e se chama GOU!
O GOU é uma porta de entrada, um facilitador para estar diáriamente em comunhao com Cristo, nos oferece força para permanencer em nossa caminhada (mesmo diante das nossas limitações particulares) e é um promotor de mudanças positivas individuais e coletivas. Mas é claro que tudo isso só é possivel quando cremos no amor de Deus e na força do Espirito Santo - mesmo sendo pecadores. Também é preciso que vivamos em família, pois a comunidade é um lugar de crescimento na fé e na vida nova. E ainda vos digo que: ser família envolve oferecer suporte, alegria e perdão aos nossos irmãos.

Tudo começa num nível individual, em que cada um necessita preencher os espaços vazios com o amor de Deus e até jogar algumas coisas fora -que acabam por nos corroer- para então, renovar o próprio coração. Assim, quando estamos e nos sentimos bem, podemos dar um pouco de nós para renovar outros corações e consequentemente o da sociedade como um todo.
Hoje, nossa missão se volta para o território universitário, contudo, amanhã, as portas se abrirão e iremos nos deparar com um mundo imenso, cheio de problemas como a miséria, a injustiça, a falta de perdão...
Nós como bons cristãos e como pertencente a este mundo teremos que colocar a mão na massa!!!É para isso que Deus nos chama e continuará chamando.
Parece dificil e proximo do impossível quando pensamos de imediato. Mas não podemos esquecer daquela nossa força maior...Quando estamos unidos com e em Cristo somos mais fortes e podemos tudo. Nesses momentos é fundamental ser autentico, ter fé nas próprias capacidades e em Deus, ou seja, é preciso vestir, de corpo e alma, a camisa do ser Cristão. É assim que construiremos nossa Civilização do Amor!

Tomando nota do Evangelho de Sao Marcos (2, 1-12), na parábola do paralítico, podemos aproveitar dois grandes ensinamentos:
    enquanto universitários renovados e pertencendo a familia GOU, podemos nos espelhar naqueles quatro homens que fizeram de tudo para levar seu amigo com paralisia até a presença de Jesus. Nós devemos ser um desses quatro homens. É preciso muito mais do que somente anunciar Jesus, é preciso levar os pobres em espirito até Jesus, dar suporte para aqueles que se encontram na escuridão a ponto de desistirem de tudo. Ser um desses homens também implica em sustentar o nosso Ministério, permitir seu crescimento e consolidação em muitos lugares.
    o segundo ensinamento diz respeito ao Dom de Deus -que é a Fé. Creio que, se aquele homem, impossibilitado de andar, não abrisse verdadeiramente o coração para Jesus o milagre não teria acontecido. Então, abra as portas do seu coração, pois Jesus lhe chama!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário